quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia do Tietê

Em homenagem ao Dia do Tietê, que é comemorado, ou talvez lamentado, hoje, reedito um post anterior sobre o assunto...







Até quando os moradores de Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva e entorno vão ter que conviver com essa espuma nefasta e a fedentina interminável?

Até quando essa putrefação cáustica vai continuar cruzando a Área de (suposta) Preservação Ambiental do Tietê, arruinando um dos lugares mais bonitos do Estado de São Paulo?

Até quando vamos nos limitar a discutir a ararinha azul, o mico dourado e outros bichinhos bonitinhos, enquanto o enorme esgoto a céu aberto cruza a maior cidade do Brasil?

Até quando vai perdurar essa hipocrisia ambiental que hoje impera?

Até quando se vai achar que só ter uma legislação hiper-rígida sem nenhuma fiscalização ou atuação efetiva vai resolver alguma coisa?

Até quando vamos nos deixar levar por discussões, congressos, seminários, gringos poderosos falando grosso na Amazônia, sem tomar nenhuma medida que realmente faça diferença?

Até quando vamos nos enganar e acreditar que as tais práticas sustentáveis são mesmo sustentáveis, especialmente para aqueles coitados explorados que, de fato, dependem da natureza para sobreviver?

Até quando vamos achar que não lavar a toalha do hotel muda alguma coisa e que isso é, realmente, proposto em benefício da natureza?

Até quando ficaremos cegos com a cortina de fumaça das discussões sobre a Amazônia e a Mata Atlântica, deixando todo o resto ao Deus dará?

Até quando, enfim, vamos só ficar no debate fácil, ao invés de tomarmos as atitudes difíceis que realmente vão trazer algum resultado para essa vergonha toda?

Até quando?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Paraty

Noutro fim de semana fomos a Paraty para comemorar o aniversário do amigo Vicente, do restaurante Porto, muito, muito bom.

Foram 12 horas seguidas de comida excelente, muita bebida, companhia fantástica, enfim, um daqueles momentos especiais que fazem tudo valer a pena.

Obrigado Vicente e Cibele pela incrível acolhida, e um grande abraço aos amigos Igor e os dois Leandros, esposas e famílias pela camaradagem, companheirismo e grandes risadas.



Cafezinho, charuto, cachacinha e churros atrás da igreja




Restaurante Porto

Vai uma cachacinha?