quarta-feira, 27 de julho de 2011

segunda-feira, 18 de julho de 2011

terça-feira, 12 de julho de 2011

Comidas Patagônicas

Bondiola na Churrasqueira


Machas a la Parmesana


Ravioli de Cervo con Crema de Morillas


Cabrito Assado desfiado com Batatas Assadas e Salada de Tomates Grelhados


Escabeche de Perdiz

sábado, 9 de julho de 2011

domingo, 3 de julho de 2011

Até quando?







Até quando os moradores de Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva e entorno vão ter que conviver com essa espuma nefasta e a fedentina interminável?

Até quando essa putrefação cáustica vai continuar cruzando a Área de (suposta) Preservação Ambiental do Tietê, arruinando um dos lugares mais bonitos do Estado de São Paulo?

Até quando vamos nos limitar a discutir a ararinha azul, o mico dourado e outros bichinhos bonitinhos, enquanto o enorme esgoto a céu aberto cruza a maior cidade do Brasil?

Até quando vai perdurar essa hipocrisia ambiental que hoje impera?

Até quando se vai achar que só ter uma legislação hiper-rígida sem nenhuma fiscalização ou atuação efetiva vai resolver alguma coisa?

Até quando vamos nos deixar levar por discussões, congressos, seminários, gringos poderosos falando grosso na Amazônia, sem tomar nenhuma medida que realmente faça diferença?

Até quando vamos nos enganar e acreditar que as tais práticas sustentáveis são mesmo sustentáveis, especialmente para aqueles coitados explorados que, de fato, dependem da natureza para sobreviver?

Até quando vamos achar que não lavar a toalha do hotel muda alguma coisa e que isso é, realmente, proposto em benefício da natureza?

Até quando ficaremos cegos com a cortina de fumaça das discussões sobre a Amazônia e a Mata Atlântica, deixando todo o resto ao Deus dará?

Até quando, enfim, vamos só ficar no debate fácil, ao invés de tomarmos as atitudes difíceis que realmente vão trazer algum resultado para essa vergonha toda?

Até quando?